segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fase meleca


Ando com saudade do primeiro semestre deste ano, quando eu tava postando aqui no blog toda semana. Sumi, né? Pode saber que as coisas não vão lá tão bem, porque quando tá tudo numa boa eu fico faladeira que só, e escrevo, escrevo, escrevo... e fico melhor ainda.

Que coisa, tô sem inspiração. Tenho até vontade, mas as palavras não vem. Acho que fico encanada de passar uma coisa baixo astral pra quem me acompanha aqui... mas ao mesmo tempo o sobe e desce das fases é uma coisa tão real na vida de todo mundo, né? Que bobagem! Então vocês me dão licença porque hoje vou escrever triste mesmo.

Eu tô aprendendo que quando as coisas não estão boas é melhor ficar bem quietinha. Forçar a barra pra ficar bem, mascarar a dor e fingir que nada está acontecendo no interior da gente faz tanto mal!!! Porque podemos até posar de "felizões" na frente dos outros, mas ali na solidão não tem como mentir pra gente mesmo, num é messss? É ali na hora de dormir a grande hora da verdade, e ninguém escapa dela.

Ao meu ver, existem formas mais íntegras e eficazes de reagir do que ficar pagando de "felizão".

Leio bastante quando tô assim nessa "fase meleca", isso é bom, viu? Fico tentando buscar nos livros e em textos na internet uma mão pra me tirar do poço, e sempre encontro. É claro que precisam ser leituras edificantes, se não, você corre o risco de ler um trem sem pé nem cabeça e ficar pior ainda. Então tava lendo outro dia uma reportagem sobre a transitoriedade das coisas, mencionando o Chico Xavier, onde ele contava que tinha um cartaz escrito em cima da cama dele com os seguintes dizeres: "ISSO TAMBÉM PASSA". Olha o texto que bacana:


Isso também passa – Chico Xavier

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres:
ISSO TAMBÉM PASSA!
Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, para se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente.
Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldades passarão.
Passarão também os dias de amargura e solidão.
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão.
A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará.
A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

****************************************

Que bonito, né gente? 
Que bom que tudo passa, que a gente aprende, evolui e dá valor nas coisas que fazem bem pro nosso coração. Tomara que eu volte no próximo post mais "felizinha", mas se demorar pra passar a 'fase meleca', eu volto tristinha mesmo assim!

Beijos!