Hoje, como faço todos os dias da semana, acordei seis da matina, com o sol saindo todo faceiro. Tava tão lindo que resolvi fazer uma coisa diferente e inédita na minha vida na roça, botei um biquíni e passei um tempinho pegando as boas energias do sol da manhã, e de quebra, ganhando uma "corsinha" pra ficar com uma carinha de saúde, né mess? rsrs... O céu tava azul maravilhoso, com poucas nuvens ralas e em formatos artísticos lindos cortando a imensidão celeste. Fiquei uma horinha só e fui tomar banho pra começar a trabalhar. No banho fiquei pensando: "ai que delícia, vou repetir a dose em todos os dias desse feriado".
Quando saí do banho observei que as nuvens "ralinhas" tinham engordado consideravelmente, e se multiplicavam numa velocidade incrível. Ô burro! Nunca vi uma mudança de tempo tão rápida! Dei uma espiada na previsão do tempo e chuvaaaaaaaaaaaaaaa, hoje, sexta, sábado e domingo... ô louco! Que chuva gulosa! E assim o meu cobiçado solzinho do feriado foi literalmente por água abaixo.
Que pena! Tinha pensado em tantas coisas pra fazer ao ar livre nesse feriado! Sair pra fotografar, ir numa cachoeira, tomar sooool... enfim... Mudanças de planos, né? E o que dá pra fazer na chuva? hum... dá pra trabalhar, já tô bem atrasadinha com meu livro mesmo, sem sol vai ficar até mais fácil ficar presa em frente ao computador. "Ah nããão, descansa um pouco!!!!!!!!", a tagarela que mora aqui na "caxola" já gritou estridente! rsrsr...
Então vamos inventar o que fazer.
O que dá pra fazer?
Dá pra ver filminho comendo pipoca. Dá pra ler quietinha deitada na cama. Chamar os amigos queridos pra fazer uma comidinha gostosa, juntos. Pros sortudos, dá pra namoraaaaaar! Hum...tem coisa mais gostosa que namorar com barulhinho de chuva? rsrsr... porééééééém, pra quem não é sortudo, dá pra dormir. Dormir com chuva também é bom demais!!! Dá também pra tomar um belo de um banho de chuva, por que não? Brincar no barro e lembrar os tempos de criança. Dá pra só parar e ficar observando a chuva cair, pra organizar os pensamentos. Dá pra ligar praquela pessoa que você tá morrendo de saudade, e gastar tempo botando as novidades em dia (no feriado a ligação é mais barata!! Aproveite!). Dá também pra ficar sozinho, quietinho no seu canto, caso não seja uma boa fase, é o mais indicado. Mas dá pra badalar num barzinho lotado, porque do lado de fora num dá pra ficar por causa da chuva (futuro do Bar do 2 nesse feriado!). Dá pra usar e abusar da criatividade. Mas dá mesmo é pra deixar a vida acontecer do jeito que tem que ser.
Ah, quer saber? Que venha a chuva. Seja lá o que for, que seja da melhor forma.
Vamos fazer do limão uma bela limonada, ou, se preferir, uma caipirinha! Caipirinha com chuva é ótimo!!! rsrs...
Bom feriado chuvoso pra todos!
Muitos beijos molhados!!! rsrs...
..."Que a chuva caia
Como uma luva
Um dilúvio
Um delírio
Que a chuva traga
Alívio imediato"...
(Engenheiros do Hawaii)