quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fim do mundo... que mundo?

Fim do mundo. Assunto em pauta, né? O que será que vai acontecer? Catástrofes, mudança do clima, tempestades solares, efeitos sobrenaturais, fim?  Muita gente parando pra pensar. Muita gente achando que isso tudo é bobagem e que não vai acontecer nada. Se onde há fumaça há fogo, o que será minha gente, que vem por aí? Tenho recebido e-mails, lido estudos, textos holísticos, enfim, uma diversidade de opiniões e previsões sobre o tema. Mas hoje, assisti um vídeo que, olha! Muito legal. Ele veio de encontro com as opiniões que andei formando das muitas informações que tive acesso. No fundo cada um, com sua crença, sabe o que vai acontecer. Então penso que o "fim do mundo" ou a transição planetária, vai acontecer de muitas formas, de acordo com a visão de cada um. Porque cada um faz a sua realidade de acordo com aquilo que acredita.

Eu, particularmente, acredito que tudo vai mudar pra muito melhor, independente do que seja. Mesmo que aconteçam coisas que tragam sofrimento pra humanidade, coisas que aliás já vem acontecendo em tantos lugares no mundo, o saldo, na minha opinião, vai ser positivo. Vou explicar porque penso isso. Hoje a gente vê tanta gente se questionando mais sobre as coisas da vida e buscando mais as religiões, buscando ajudar mais os outros... tem tantas coisas boas acontecendo no mundo e ninguém fica sabendo, porque coisas boas não vendem notícia! Notícia ruim sim, vende que é uma beleza! Talvez essa seja a minha birra da grande mídia, que tem tanto poder nas mãos e poderia, se quisesse, virar o jogo com muito mais facilidade. Mas, esse é outro assunto, né messs? O meu assunto aqui é que eu vejo as pessoas se melhorando. Faz um tempinho já que venho notando isso.

É claro que existem muitos graus de evolução, mas o fato é que muita gente está despertando pra coisas que não tinha parado pra pensar antes. Isso em si já é uma evolução! Tanta gente pedindo perdão, querendo acertar o caminho, mudando de direção, querendo fazer a coisa certa. Vocês não estão notando? Será que é coisa da minha cabeça? rsrsr... Não é não, né? É a vibração da terra mudando pra melhor.

Depois que assisti ao vídeo que contei ali em cima fiquei com muita vontade de repartir com as pessoas que me acompanham por aqui. Na verdade me senti na obrigação de dividir. É um vídeo de uma hora e, pra quem estiver disposto, super indico e já adianto que vale muito a pena. Pra mim valeu! Esta aí o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-wauC2mDvII

A gente tem o poder da escolha. Isso é lindo e é um presente muito grande que Deus deu pra nossa vida. Eu escolho pensar, acreditar e esperar pelo melhor. Isso vai de cada um e temos que respeitar as opiniões alheias. Pra quem acha que tudo vai mesmo acabar, pode ser que acabe mesmo, só pra ele! Mas é uma escolha.

Eu gosto de pensar que tudo vai ser melhor porque assim o meu mundo nunca vai ter fim!!!

Beijos!




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A felicidade de chegar ao fim!

Hoje eu tô num dia daqueles muuuuuito bons! Terminei os textos do meu livro hojeeeee! Nossa, que sensação gostosíssima que é essa de concluir um trabalho, né? Pra mim isso é muito mais que gostoso! É uma conquista íntima!! Eu fico tão aliviada porque eu tenho um defeito que venho combatendo já ha muitos anos na minha vida, que é a dificuldade que eu tenho de chegar no fim das coisas. E aí, quando eu consigo, sinto que avancei mais um pouquinho no caminho de ser melhor. Melhor pessoa, melhor profissional... porque essa é a grande missão nossa nessa vida, né? SER MELHOR!

Eu queria falar um pouquinho aqui no blog hoje sobre o prazer enorme que tive em escrever esse livro. Pra quem não sabe, é uma biografia de um empresário de Mato Grosso que fundou a empresa onde trabalhei lá por seis anos: André Maggi. A família Maggi, pessoas que eu tenho o maior carinho e respeito, me encomendaram essa biografia, que permitiu que eu voltasse pras minhas origens e, de certa forma, pra mim mesma. Foram muitos resgates! rsrs...Nossa, aqui quietinha no meu computador, eu vivenciei com tanta intensidade essa história, que parecia até que eu tinha conhecido o Seu André. Infelizmente não tive este prazer, porque ele faleceu em 2001 e eu comecei a trabalhar na empresa em 2004. É louco, mas sinto que ele esteve comigo aqui na produção deste livro. Certamente as intuições não vieram só da minha "cachola"!

Foram 11 meses de trabalho, de dias muitos produtivos, outros nem tanto, e outros naaaada produtivos. Escrever tem dessas coisas! Tiveram dias em que pensei: "Ai meu Deus, num vou dar conta!"... coisas do defeitão (que contei lá em cima) gritando! Outros a tal da intuição não aparecia... coisa que me deixava culpada e estressada! Coitadinhas das minhas filhas lindas, elas que aguentaram meu mau humor nestes dias improdutivos! Tomara que eu não tenha causado nenhum grande dano e nenhum trauma na vidinha delas... hahahaha! Que exagero!

Nesses 11 meses eu vivi, junto com a elaboração do livro, taaaanta coisa diferente, forte e intensa! Puts, saí daquela vida agitada e caótica de São Paulo e vim morar em Pedralva, num sítio, calmo, verde e sereno! Voltei a escrever no blog, comecei a fazer Pilates, me inscrevi num curso de dois anos de formação holística, me dediquei aos estudos no Núcleo de Estudos Espíritas, que estão ampliando muito meus horizontes pras coisas da vida. Comecei a olhar pra dentro de mim, doeu, chorei e entendi um moooooonte de coisas. Senti coisas que eu nunca tinha sentido! Me apaixonei depois de uma década fechada pra balanço, levei um pé na bunda... hahaha! Até isso teve! Olha quanta coisa! Mas tudo, pra chegar hoje e eu olhar pra trás e comprovar o quanto valeu a pena cada escolha! O quanto isso tudo colaborou pra paz que eu sinto neste momento. A vida é isso, né? A gente entender que nada é mesmo por acaso e aceitar tudo que vem, do jeito que vem. E é aquilo que eu já falei aqui: a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

Agora fico aqui na torcida pra família gostar do trabalho, pra que eu possa prosseguir minha vida profissional. Pra onde? Ahhhhhhhhh....isso é assunto pra outro post! :)

Beijos queridos! Cheios de felicidade!