segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A felicidade de chegar ao fim!

Hoje eu tô num dia daqueles muuuuuito bons! Terminei os textos do meu livro hojeeeee! Nossa, que sensação gostosíssima que é essa de concluir um trabalho, né? Pra mim isso é muito mais que gostoso! É uma conquista íntima!! Eu fico tão aliviada porque eu tenho um defeito que venho combatendo já ha muitos anos na minha vida, que é a dificuldade que eu tenho de chegar no fim das coisas. E aí, quando eu consigo, sinto que avancei mais um pouquinho no caminho de ser melhor. Melhor pessoa, melhor profissional... porque essa é a grande missão nossa nessa vida, né? SER MELHOR!

Eu queria falar um pouquinho aqui no blog hoje sobre o prazer enorme que tive em escrever esse livro. Pra quem não sabe, é uma biografia de um empresário de Mato Grosso que fundou a empresa onde trabalhei lá por seis anos: André Maggi. A família Maggi, pessoas que eu tenho o maior carinho e respeito, me encomendaram essa biografia, que permitiu que eu voltasse pras minhas origens e, de certa forma, pra mim mesma. Foram muitos resgates! rsrs...Nossa, aqui quietinha no meu computador, eu vivenciei com tanta intensidade essa história, que parecia até que eu tinha conhecido o Seu André. Infelizmente não tive este prazer, porque ele faleceu em 2001 e eu comecei a trabalhar na empresa em 2004. É louco, mas sinto que ele esteve comigo aqui na produção deste livro. Certamente as intuições não vieram só da minha "cachola"!

Foram 11 meses de trabalho, de dias muitos produtivos, outros nem tanto, e outros naaaada produtivos. Escrever tem dessas coisas! Tiveram dias em que pensei: "Ai meu Deus, num vou dar conta!"... coisas do defeitão (que contei lá em cima) gritando! Outros a tal da intuição não aparecia... coisa que me deixava culpada e estressada! Coitadinhas das minhas filhas lindas, elas que aguentaram meu mau humor nestes dias improdutivos! Tomara que eu não tenha causado nenhum grande dano e nenhum trauma na vidinha delas... hahahaha! Que exagero!

Nesses 11 meses eu vivi, junto com a elaboração do livro, taaaanta coisa diferente, forte e intensa! Puts, saí daquela vida agitada e caótica de São Paulo e vim morar em Pedralva, num sítio, calmo, verde e sereno! Voltei a escrever no blog, comecei a fazer Pilates, me inscrevi num curso de dois anos de formação holística, me dediquei aos estudos no Núcleo de Estudos Espíritas, que estão ampliando muito meus horizontes pras coisas da vida. Comecei a olhar pra dentro de mim, doeu, chorei e entendi um moooooonte de coisas. Senti coisas que eu nunca tinha sentido! Me apaixonei depois de uma década fechada pra balanço, levei um pé na bunda... hahaha! Até isso teve! Olha quanta coisa! Mas tudo, pra chegar hoje e eu olhar pra trás e comprovar o quanto valeu a pena cada escolha! O quanto isso tudo colaborou pra paz que eu sinto neste momento. A vida é isso, né? A gente entender que nada é mesmo por acaso e aceitar tudo que vem, do jeito que vem. E é aquilo que eu já falei aqui: a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

Agora fico aqui na torcida pra família gostar do trabalho, pra que eu possa prosseguir minha vida profissional. Pra onde? Ahhhhhhhhh....isso é assunto pra outro post! :)

Beijos queridos! Cheios de felicidade!


4 comentários:

  1. minha amiga, chegar ao fim pode ser bom, pode ser ruim... mas nesse caso com certeza é mais q a sensação de missão cumprida, é orgulho do trabalho realizado. parabéns!!! sucesso sempre! bjs com saudades...
    Drica

    ResponderExcluir
  2. Drica querida! Que saudade! Que bom receber sua mensagem! Grande beijo, meu amor! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Voce sempre me emocionando com seus escritos!!!
    Mas quero devanear um pouco com vc tbm...posso?
    Então lá vai...
    Vc diz que teve muitos resgastes, muitas vivencias enquanto escrevia esse livro,que até parecia que conhecia o biografado(André Maggi).Vc teve essa sensação porque é a sua história tbm sendo contada ali...Senão sua,de seus pais e avós, de seus familiares que tbm batalharam em outras paragens e eu fico me perguntando: Porque vc foi escolhida dentre tantos escritores pra escrever esse livro? Exatamente por isso, porque tem a vivencia na alma, nas vidas passadas e não vai aí nenhum senso religioso de reencarnação, mas sim de regressão mesmo.Vc tbm sente isso não sente?

    Essa história é sua tbm, é de seu pai, de seu avô, de seus tios, primos , etc...
    Bom Ana, é isso...Parabéns mais uma vez pelo dever cumprido e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ana Cristina, querida! Você nem imagina o número de vezes que me deparei pensando nestas semelhanças todas, na elaboração do livro! As histórias são parecidas sim e me emocionei muito com isso! Adorei sua mensagem, querida! Grande beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir