quarta-feira, 28 de março de 2012

Pedralva que a gente ama


Quem é daqui sabe o valor que essa terra tem. Mas quem é daqui e viveu ou vive há muitos anos longe, sabe MUITO mais o valor grandioso de Pedralva, da simplicidade e bondade das pessoas, das maravilhas das nossas belezas naturais, enfim, de como é bom estar aqui. Vivendo longe a gente morre de saudade, conta os minutos pra voltar, não é assim?

Quando decidi voltar pra viver em Pedralva tudo se clareou dentro de mim. Tudo se alegrou! Vim por amor, por ideologia e por acreditar em todas as coisas boas que podem acontecer neste nosso paraíso escondidinho no meio das montanhas. Vim com vontade de dar alguma contribuição pro progresso dessa terra, por menor que seja, mas que possa fazer alguma diferença na vida dessa gente linda. Vim sabendo que coisa pra fazer tinha, e que era só esperar o tempo certo pra poder ajudar de alguma maneira.

Tem tanta coisa pra melhorar, né? Tantos problemas! Mas a gente ama Pedralva mesmo assim! A gente ama mesmo com as ruas esburacadas, a gente ama com a administração inadequada que judia da pobrezinha, com a falta de valor que alguns cidadãos dão pra ela. A gente ama e sofre.

Sofre porque Pedralva é tão linda e tem taaaaaanto potencial, pra um mooooonte de coisas! Sofre, sofre, sofre e às vezes fica quietinho sem fazer nada, né? É tanta gente boa e bem intencionada calada! Não dá pra acreditar.

Se todas essas pessoas "do bem" se unissem pra virar o jogo, meu Deus! Que coisa linda que ia ser! Eu acredito que isso é possível. Você não acredita?

É hora de sair do silêncio, gente querida de Pedralva! É ano de eleição!!!

Pedralva precisa ser tratada como ela merece!
Porque ela, ME-RE-CE!!!!

3 comentários:

  1. Ê Ana, vc tbm é linda como nossa querida Pedralva.. e realmente, ela merece um tratamento muito melhor! Basta unirmos nossa força, nossa voz, gritar e lutar, sempre!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou ficando com muita vontade de conhecer Pedralva! Parabéns pelo blog, beijo!

    ResponderExcluir
  3. È isso mesmo Ana,depois que a gente sai daí,é que realmente dá valor! Fui criada aí com minhas janelas voltadas para as montanhas,que na sequencia,terminam na Pedra Branca.Mas essa paisagem fazia parte do meu dia a dia e passava despercebida.Depois mudei pra SP e a saudade de Pedralva e das coisas que vivia aí ,começou a fazer parte da minha vida.Consequentemente,passei a valorizar mto mais cada detalhe de Pedralva que me trazia boas lembranças e me fazia feliz! Acompanho tudo de longe(hoje não existem mais distâncias),dou meus palpites e qdo estou aí tento participar de tudo que dá.
    Sou paisagista e tenho mil ideias prá deixar nossa cidade mais linda ainda e que com certeza contribuir no que puder! Bjos

    ResponderExcluir