segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

E a gente vai mudando...

Hoje, véspera de natal, eu quero desejar, pra todas aquelas pessoas queridas que são importantes na minha vida, uma única coisa: MUDANÇA! Mudança interior, mudança de ideias, mudança de visão, mudança de astral (de ruim pra bom, é claro! rsrsr...), mudança de tudo aquilo que não está bom na vida, mudança, mudança, mudança!!!  Mudar é vital. Necessário pro nosso crescimento. Expansão da mente, do coração, do espírito. Mudar é a gente dar o braço a torcer que não  somos donos da verdade e que, na verdade, a gente não sabe é de nada! Mudar é reconhecer que erramos, que taaantas e tantas vezes agimos errado por precipitação, por ansiedade... por impulso. E mudar é mostrar que a gente tá aprendendo esse caminhão de lições que a vida traz. E olha, se a gente reluta, ela vai nos instigar insistentemente, porque a vida nunca desiste da gente... ela quer nos ver melhores. Transformados. Conscientes. Destemidos.

Eu mudei no ano passado a  minha visão de natal. Durante muitos anos (muitos mesmo), natal pra mim era a coisa mais triste que tinha no ano. Nossa, ia chegando lá pro meio de dezembro o coração já começava a apertar. Vish, 24 de dezembro eu só queria que um buraco imenso e aconchegante se abrisse embaixo dos meus pés pra pular nele com o maior prazer e sumir do mundo. Só que a gente tem que representar papéis na vida né? E assim fui engolindo o natal "guéla abaixo", pra não desagradar ninguém. Mas por dentro era só vazio, e muita solidão. A verdade sabe qual que é? É que era muito triste passar o natal sem a minha mãe, nunca soube admitir isso, assim, com todas as letras. Mas é isso. Hoje eu admito. Eu me abri pra mudança e passei a ver que a minha família tem muito valor, tanto quanto a minha mãe, e que eles estão VIVOS, e precisam ser curtidos e aproveitados ao máximo. Então o vazio deu lugar à alegria de estar com eles. De viver o que a vida nos dá. E o natal passou a ser aquela coisa gostosa de curtir filhos, sobrinhos, pai e irmãos, de dar risadas, de passar tempo juntos e celebrar o real significado desta festança. Depois de 28 anos eu começo a aceitar a partida da Dona Cibele. Essa é uma mudança importante. Aceitar a vida e os planos de Deus, por mais doloridos que sejam, é um exercício muito necessário de desapego. É virar pro cara lá de cima e dizer: "Tá bom, então é assim? Eu aceito, cara! Deixo nas suas mãos. Mude o que for preciso, mas cuida de mim!".

Família, amigos, amores... queridos! Que a mudança seja a companheira de todos vocês nestes novos tempos. Peço assim, publicamente, perdão pra qualquer pessoa que eu tenha magoado de alguma forma e perdoo também, de coração aberto, algumas puxadas de tapete, pisadas na bola e mais algumas coisitas...

Um beijo meu, com todo amor, pra cada um.

E que venha, sempre bem vinda, toda e qualquer mudança!!!!


Um comentário:

  1. Quando terminei de ler sua publicação senti que na vida todas as experiências ruins se transformam em aprendizado...crescimento espiritual...
    Lindo foi escrito com mãos e coração limpos...
    "O que é imperfeito,será perfeito.O que é curvo será reto.O que é vazio será cheio.Onde há falta haverá abundância.Onde há plenitude haverá vacuidade.Quando algo se dissolve,algo nasce."
    (Tao Te King:22)

    ResponderExcluir