segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Montanhas que trocam de roupa



Esse mês está fazendo uuuum ano que me mudei pra Pedralva! Olha só isso, gente! Foi ontem, foi de manhã, foi praticamente AGOOOORA! Que louco isso! Passou "rápidex", mas ao mesmo tempo, aconteceram tantas coisas, e parece que tô aqui há séculos. Confuso, não? rsrs... Ahhhhh, mas que delícia estar aqui, viu? Decisão tão acertada! Pelo menos até aqui foi. Viver esse verde, esse ar, esse silêncio... não tem preço. Praticamente um ano sabático, mas trabalhando. Queria viver muitos anos assim!

Hoje fiquei olhando minhas "trocentas" fotos... como fotografei esse ano, nossa! MUITO! Vi tanta coisa com "olhar de primeira vez", me deliciei com plantas, animais, paisagens, gente... montanhas!! Ah, minhas montanhas! Brinquei muito de trocar roupinhas nelas! Sabe aquelas brincadeiras de meninas, com bonecas de papel, que a gente trocava só as roupinhas? Hahah... eu amaaaaaava as bonecas de papel! Então... o céu foram as lindas roupas das montanhas. A mesma montanha e muuuuitos céus! Amanhecer, entardecer... chuva, sol... AZUUUL! E as nuvens? Como fizeram parte do meu ano, hein? Me achei nas nuvens... me perdi nas nuvens... desenvolvi mais um bocadinho meu olhar e parece que me curei de uma apatia ocular que andava tendo nos últimos anos de sobrevivência na "selva de pedra".

Essa troca de roupas é bem a cara da vida da gente... nós a montanha, as roupas a vida mudando a todo instante. Um dia uma roupa linda, outra leve, outro dia furada que só! hahahah... as passagens rápidas das roupas sensuais... hum... gostosas que só! As roupas pesadas, frias, opacas. Roupagens... transitórias, efêmeras. Montanha é sempre montanha! Nossa essência é isso, né gente? Podemos trocar quantas roupas forem, passar por situações incontáveis, mas a nossa essência, aquilo que a gente é de verdade, de bonito e de feio, é a gente e pronto. E ponto.

Montanha aqui, montanha lá... mas sempre montanha. Roupas são sempre sopradas pelo vento. A tristeza se vai e dá lugar à alegria, o amor acaba e vem a saudade, a saudade evapora e deixa chegar a liberdade e a leveza... tudo sempre com o toque mágico da escolha, que é quem adianta ou atrasa a troca de roupas.

Tomara que minha próxima troca de roupas permita que eu consiga continuar morando aqui. Nem sempre queremos trocar, mas uma hora a roupa pode não mais nos caber, num é messs? Mas seja lá o que for peço muito ao universo que mantenha meu olhar atento às coisas lindas que consigo ver e sentir, pelo menos até quando a troca de roupas inevitavelmente não for mais necessária.

Mas mesmo assim, sem as roupagens dessa vida, que delícia pensar: "A montanha vai continuar sendo montanha. Eternamente.".

Beijos cheios de devaneios!!


4 comentários:

  1. Que lindo, Ana! Você escreve deliciosamente bem! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou inspirada hoje, Tia Maina! Tem dias que são assim, visto roupa de escritora viajante! rsrsr... Obrigada pelo carinho de sempre, tão aconchegante! Te amo, querida!

    ResponderExcluir
  3. Voce eh uma escritora nata Ana. Adorei tudo que vi e li ate o dia de hoje. Continue nos deleitando com a sua suavidade e o seu olhar para tudo que eh lindo. Beijos da Benigna Bacha.

    ResponderExcluir
  4. Que você continue aí em Pedralva onde se reencontrou e foi tão feliz esse ano! Tanta gente compartilhou essa alegria e esses seus novos olhares e descobertas...Continue sendo feliz aí e com a gente! Bjos
    ISA

    ResponderExcluir