quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anjos da guarda vivos





Estamos estudando, há algumas semanas, no Núcleo de Estudos Espíritas onde frequento, o capítulo do Livro dos Espíritos (Allan Kardec) que fala sobre os Anjos Guardiões e Espíritos Simpáticos, ou se preferir, espíritos amigos. É impressionante a influência positiva que estes seres evoluídos podem ter na nossa vida, é claro, se permitirmos. Lê-se por permissão: se estivermos com uma boa vibração, se estivermos abertos e se pedirmos sua ajuda.


Estou adorando este estudo, fico contando os dias para que cheguem logo as terças e quartas-feiras para que as nossas deliciosas discussões tragam tanta luz pra nossa noite. O grupo também é um show. Uma delícia a afinidade dos participantes e a espontaneidade que todos nós conseguimos ter nos dias de reunião. Em alguns momentos nosso estudo parece até uma terapia de grupo! rsrsr... Muito bom!


O dia hoje nas montanhas amanheceu lindo, lindo, lindo!!! Eu acordei pensando no estudo de ontem e no Rafa. Ontem ele tava num daqueles dias que não vemos graça nas coisas, sabe? Falei com ele no face e já notei a "rabujisse". Aí dei um tempinho do trabalho (ai que LUXO poder fazer isso!!!) e fui buscar o Rafa pra gente tomar um café com pão de queijo. Curtimos o quintal, chupamos uva no pé, demos risada... enfim, tarde muito gostosa. Daí quando fui deixá-lo em casa o convidei pra ir na reunião comigo e ele aceitou com simpatia. E ontem foi mais uma noite de reunião harmoniosa e divertida. Que bom, né? Quando fomos embora o Rafa me falou assim: "Hoje você foi meu anjo da guarda". Que belezinha... então foi nisso que eu acordei pensando hoje.


Fiquei analisando quantos anjos guardiões vivos temos na nossa vida: um amigo, um pai, uma mãe, um irmão ou até mesmo um desconhecido. Do nada as vezes uma pessoa fala uma coisa pra gente que precisamos ouvir e dá aquele estaaaalo, não dá? E aquilo que a pessoa disse clareia imediatamente as nossas idéias. A diferença dos anjos vivos e dos desencarnados, é que os vivos ouvimos com facilidade (falaaaaaram!!!), já os desencarnados ouvimos pela intuição, por um pensamento sugestivo ou até por um sentimento harmonioso. Eu nem sei dizer quantos anjos vivos já me ajudaram nesse mundão de Deus, viu! E na maioria das vezes eles nem percebem o bem que fazem pra gente! É desse jeito!


Rafa querido, tantas vezes você também é meu anjo e de tantas outras pessoas! Esteja sempre aberto pra influência positiva dos guardiões vivos e desencarnados! Eles podem aparecer nos momentos que a gente menos espera! E se estivermos abertos, podem fazer maravilhas na vida da gente! :)


Aproveitando a carona do post, quem estiver em Pedralva e tiver curiosidade de conhecer e participar das nossas reuniões de estudo, segue o endereço e os horários:


- Núcelo de Estudos Espíritas Humberto de Campos

Endereço: Rua Coronel Machado, 278 (entrada pela garagem da casa do Sr. Antonio Fortes, no primeiro andar do prédinho).

Reuniões de estudo:



  • Terça-feira - 19h30 às 20h30 - Livro dos Espíritos

  • Quarta-feira - 19h30 às 20h30 - Evangelho segundo o espiritismo

Beijo grande, vamos curtir o soooool e que sejam muito bem vindos todos os anjos!










2 comentários:

  1. Querida, pura verdade. Estamos estudando nossos anjos e, às vezes esquecemos daqueles encarnados, bem ao nosso lado, prontos para ajudar. Tô adorando "suas voltas". Para Pedralva e para o blog. Bjos.
    Piu.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, ao longo da vida sempre estamos às voltas com estes anjos, mas gosto muito de lembrar que em alguns casos, nós fazemos o papel destes anjos.
    Em alguns casos as estradas se prolongam e em outros tem duração certa, mas as lembranças duram para toda vida.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir