quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Andando e clicando...


Segunda-feira, 16 de fevereiro - Feriado em Toronto. Dia da Família! Acordei cêdo e já pensei quando sai da cama, ai meu Deus, o que vou conversar com a Dona Chiarina??? Na minha cabeça já fiquei tentando, sem sucesso, formar frases clichês em inglês... essa confusão é muito engraçada... pra não dizer desesperadora! (rsrsrsr...). Mas foi tudo bem, ela é muito simpática e se esforça para me entender e para me explicar as coisas também. Só que na hora do café eu senti que ela e o marido estavam discutindo algo sobre mim, tipo: " precisamos ensinar o caminho da escola pra ela..." mas senti eles com um pouco de má vontade de me levar até lá (agora sei que foi impressão minha!), eles diziam alguma coisa que a filha deles iria fazer o caminho comigo a noite... alguma coisa assim.

Dai eu pensei comigo, não vou ficar aqui parada o dia inteiro, vou me virar sozinha. Dai falei pra eles que eu ia (imagina eu, parecia uma macaca fazendo gesto e gaguejando algumas palavras em inglês! hahahahah....), aí eles gostaram!!! Mr. Rocco então começou a falar sem parar me explicando como eu pegava ônibus e depois metrô... eu entendi muito pouco o que ele disse, mas com um mapa na mão lá fui eu, com o jeito tranquilo, meio lerdo, típico de Ana Bustamante, andando devagar, fotografando e pesquisando no mapa.

Peguei o ônibus, parei na estação de metrô, sem saber que o passe de ônibus vale também para o metrô (prático, né?)... fui me informar no guichê do subway e quem estava lá???? Hã hã! Mr. Rocco!!! Ele estava lá conversando, dai eu fiz um tchau, sem entender muito porque ele estava ali e não me deu uma carona, mas normal... e lá fui eu! Metrô vazio, pouco movimento. Parei na estação St. George, conforme orientação dos italianos. Cheguei na Bloor Street - L-I-N-D-A! É uma avenida paulista mais moderna e muito melhorada. Fiquei maravilhada e fui andando devagar, fotografando e olhando no mapa... fui até uma altura da Bloor e percebi que a escola ficava na direção contrária. Daí voltei e encontrei a escola... para minha surpresa, quem estava em frente a escola? Hã hã... Mr. Rocco! Ahahahah... o italiano me seguiu para ver se eu não ia me perder, é mole? Achei engraçadíssimo, aí eu comecei a rir e ele também, sem parar. Depois começou a falar um monte de coisas que eu não entendi nada... rsrsrsr!

Mas foi legal a atenção dele, né? Gostei dessa gente!!!! Depois disso eu disse a ele ( naquela linguagem gestual fantástica!) que ia ficar por ali para explorar o centro da cidade. Da Bloor eu avistei a CN Tower, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, uma torre altíssima e moderna, e eu decidi ir a pé até lá. Gente... eu andei mais ou menos umas três horas, e a torre nunca que chegava... fui no rumo, vendo ela de longe. Mas fui numa boa, aliás, numa ótima, olhando tudo, caminhando e fotografando!

Cidade linda, muito diferente de tudo que já vi... na rua o que se vê é uma missigenação fantástica. Pessoas de todas as partes do mundo, de todos os tipos, cores e jeito de ser... fui andando meio sem acreditar que eu estava ali. Fui pensando em tantas pessoas que adorariam estar vendo tudo que estava na minha frente. O Edinho, a Luana, o Escobar, o Villalba, a Karina, a Leidinha, a Clara, a Drica, a Vivi, a Valéria... imagina a Fatiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha aqui! rsrsrsr... o Totonho, o Guto, o Mário, o Eduuuuuu, a Piu, a Ruth e o Marcelo, a Lê... os amigos da faculdade... a Cibele e a Bia, meu paaaai, meus irmãos... é incrível como nessas horas todas as pessoas que a gente gosta vem na cabeça da gente... dá aquela vontade de dividir. Andei, andei, andei... pensei, pensei, pensei... fotografei, fotografei... fotografei... e voltei pra casa no final da tarde beeeem feliz. Feliz de estar aqui e de ter tido coragem de ter feito esta escolha. Êita bolsa dourada!!!!!

7 comentários:

  1. Por que será que eu não esperava outra coisa da minha irmã querida que não se aventurar sozinha pelas ruas de Toronto sem falar necas de inglês?????
    O blog tá ótimo e as fotos lindas! Continue postando sempre porque assim a gente te sente bem pertinho contando suas estórias...
    E continue tirando os sonhos de dentro da bolsa dourada!!....rs.
    Love you! Kisses!Piu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana! Tô mega feliz por vc!
    Pode ter certeza que sua vitória também é minha!
    Que Deus te acompanhe nesta nova etapa de sua vida!
    Vou acompanhar seu blog todos os dias.
    bjs! Simone (Pouso Alegre)

    ResponderExcluir
  3. cadê as fotos? posta na sua conta do google!!!
    {} Frick

    ResponderExcluir
  4. Aaaai amiga, fiquei tao feliz de vc ter lembrado de mim nesses momentos... Pq eu passei exaaaaaatamente por isso!!! E tanta coisa maravilhosa q a gente ve, q a gente quer compartilhar com as pessoas q mais ama. Nao vejo a hora de te receber ak pra vc compartilhar do meu olhar e de eu ir ate ai pra compartilhar do seu. Bj enooooorme e muita luz!
    Karina.

    ResponderExcluir
  5. Aninha ta ótimo seu blog, vou acompanhar sempre...
    Que bom se lembrou de mim, fiquei fascinada com suas fotos, realmente é uma cidade linda...
    Eu fiquei rindo até imaginando você se comunicando com os Italianos, não da para esquecer seu jeito doce e engraçado...
    bju vou esperar ansiosa de mais posts aqui!
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Aninha ta ótimo seu blog, vou acompanhar sempre...
    Que bom se lembrou de mim, fiquei fascinada com suas fotos, realmente é uma cidade linda...
    Eu fiquei rindo até imaginando você se comunicando com os Italianos, não da para esquecer seu jeito doce e engraçado...
    bju vou esperar ansiosa de mais posts aqui!
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Ana, essa sensação é frequente: enxergamos algo e desejamos infinitamente emprestar os nossos olhos para as pessoas que amamos. Mas de certa forma vc já está fazendo isso quando coloca as fotos no blog e divide conosco todas essas sensações. Beijos

    ResponderExcluir