sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O caderninho de anotações


Amigo é a coisa mais gostosa da vida! Tô pra dizer que é o sentimento mais completo e livre que se pode ter, porque é o amor em sua forma mais descompromissada, e por ser assim, dá leveza pra vida! Meus amigos tem o dom de fazer com que eu me sinta leve e segura. Eles acreditam tanto no meu potencial, que acabam me fazendo acreditar que eu sou mesmo forte e que posso ir looooonge... rsrsrsr! Fico tão emocionada com as manifestações de carinho que tenho recebido aqui de longe... mas não só agora, antes da viagem, aliás... desde sempre! me sinto tão honrada... o que será que eu faço pra merecer?


Eu ganhei um presente antes de vir pra Toronto, que me emocionou profundamente: um caderninho de anotações. Ganhei do Daniel Escobar, amigo muito querido que eu tive o prazer gigante de conviver por alguns anos em Mato Grosso. O caderninho vinha com uma dedicatória linda, de tirar o chapéu... vou transcrever um pedacinho do que estava escrito (tudo bem Dani? rsrsrsr....): "... à sua frente estão milhares de páginas em branco, esperando para serem escritas, Ana! Existem milhões de descobertas, novas amizades, gostos, cheiros e sensações para experimentar... espero que estas páginas lhe sejam muito úteis. Desabafe aqui, planeje, faça confidências..." , olha a sesibilidade do cara!! Eu choreeei quando li tudo que ele escreveu, tudo tão sincero. Eu realmente estou desabafando no caderninho, e me sinto sempre tão feliz quando escrevo nele... Hoje mesmo eu cheguei em casa com o coração apertadinho de saudade (tá vendo, não é tudo mil maravilhas, também!!!!), saudade da Ci e da Bia, do meu paaaai e dos meus irmãos. Saudade de toooooodos meus amigos. Ando pensando muito em todo mundo e pensando como Deus é bom por ter colocado tanta gente maravilhosa no meu caminho! Ai peguei toda essa saudade que tava me deixando meio tristinha e passei pro caderninho. Nossa, que delícia!!! Funciona muuuuuuito! rsrsrsr...


O caderninho fica do lado da minha cama, num criadinho mudo. Penso que o caderninho é o par perfeito pra bolsa dourada, que também fica no criadinho. No caderninho eu coloco as idéias e elas já saem automaticamente pela bolsa dourada... VIVAS!!! rsrsrsr... que exagero, também não é assim! As vezes a bolsa dourada demora pra dar vida para determinados desejos, porque tem coisas que precisam de tempo para estarem prontas pra vir pra vida da gente, precisam do momento mais oportuno para se tornarem reais. Vocês nem imaginam a fila de desejos que estão "chocando" dentro da bolsa... rsrsrsrsr!


Mas sabe, não é só o caderninho de anotações, sãos os e-mail's tão carinhosos de todo mundo, a torcida tão real, os comentários no blog, a preocupação... a energia boa que sinto na minha pele, no meu coração, no meu espírito. Uma energia sincera, de amor livre de amigo!!!! Por isso este post de hoje é pra dizer que eu estou aqui por causa também do apoio incondicional de vocês e da minha família... se todos, ou alguns, jogassem balde de água fria no meu projeto eu nunca viria, podem acreditar... porque eu preciso me sentir segura e forte, e isso é o que de mais precioso vocês fazem por mim: DÃO ASAS PRA MINHA IMAGINAÇÃO... rsrsrsrsr!!!! Vocês, o caderninho de anotações e a bolsa dourada!!!!!!



3 comentários:

  1. Ana , esta muito 10 este blog ..... você realmente tem o dom de escrever com o coração. Estou ficando ansiosa todo dia , para saber o que você esta criando , experimentando a cada momento , esta demais isto aqui !!! Bjos , Lê

    ResponderExcluir
  2. Aninha...vc é linda demais...te amo...nossa que bom que vc é minha amiga...após tantos e tantos anos só sinto crescer minha admiração por vc...Na boa? Vc é maravilhosa, uma pessoa única...E amo minhas lindas sobrinhas...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, fico super feliz que o caderninho esteja cumprindo sua missão. Aliás, vocês dois! Porque você também tem muitas missões, entre elas conhecer o que há "do outro lado do muro" e ser muito, muito, muito feliz.

    ResponderExcluir