quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

First week of school!!!


Agora vou contar um pouquinho da escola. No primeiro dia não teve aula, foi só dia de orientações, que para mim foram desorientadas, porque o professores, assistentes e diretores falam tão rápido que eu cheguei a ficar zonza. Todos os alunos foram submetidos a um teste de conhecimento, para a identificação do nível e separação das turmas. Fiquei o dia todo na escola nessa de escutar e entender muito pouco, sorte é que eles deram um guia onde estava escrito tudo que falaram (sem parar... meu, parece que eles não respiram!), porque aí depois em casa eu li com calma e entendi... aaaafffe... cada coisa! No segundo dia fui para a sala onde estavam os alunos do nível 1, claaaaaro... rsrsrs! Como era de se esperar, aquela meninada, quase todos na faixa de 20 aninhos... aaaaafffe... mas de boa, tenho que conviver bem com as diferenças, em todos os sentidos. Acho que vai ser legal, vou resgatar um pouco a minha mocidade (ai que horrível! Melhor dizer, resgatar minha adolescência!).
Eu gostei muito do professor (Bryan), ele é paciente e faz gestos muito bem... rsrsrsr... o que pra mim neste momento é FUNDAMENTAL. Em alguns momentos eu fico pra trás porque teimo em ficar procurando o significado de tudo no dicionário, porque não tem como fazer um exercício sem saber do que se trata. Mas já estou me tocando que preciso mudar o método. Melhor acompanhar o professor e depois traduzir tudo em casa... aos pouquinhos vou me ajeitando. É muito gostoso voltar a estudar, ainda mais depois de 10 anos longe de uma sala de aula. É revigorante, é saudável!!! A maturidade nos desperta para uns conceitos muito ricos. Agora me encanto muito mais com o aprendizado e com os desafios do saber, do que quando tinha meus 20 e poucos anos. Pra mim agora parece que tudo tem mais valor e é uma delícia me descobrir assim.
E viva a diversidade!!!!!!

Meus coleguinhas são de tudo quanto é lado do mundo. Na sala são quatro coreanos, duas japonesas, dois árabes, uma mexicana, um canadense de Quebec (que só fala francês - este é mais velho que eu - Aleluia!!!) e duas brasileiras, eu e uma menina muito engraçada de Belo Horizonte, que fala inglês beeeeeem menos que eu, como se isso fosse possível! rsrsrsrs.... nós morremos de rir com a nossa ignorância. Eu tenho procurado estudar todos os dias, sinto uma leve melhora de quando cheguei pra cá. Agora já falo, além do sorry, thank you, ok e very good, o "Can you help-me? I need WATER , I need sleep, I need eat... rsrsrsr, e por aí vai! Mas ainda me pego pensando, meu Deus, será que eu vou conseguir falar essa lingua, com todas as variações? Como que pode uma palavra ter 367 significados (exagero!!!)... como que dá pra saber qual deles se aplica??? ahhh, mas se um monte de gente consegue, eu também vou conseguir... Bolsa Douraaaaaaaaada, help-me!!!!!
Ahhh... esqueci de contar! No sábado vou esquiar com a gurizada da minha sala, numa excursão da escola! este vai ser um bom tema para postagem no blog!! rsrsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário