terça-feira, 8 de maio de 2012

Andanças e novos ângulos...




Semana passada foi uma semana mega agitada pra mim, mas um agito calmo, gostoso,  porque aqui em Pedralva a gente corre devagar! rsrs... É bem assim mesmo! Fiquei envolvida com os preparativos pro aniversário da cidade e me entreguei a uma das coisas que eu mais gosto de fazer: fotografar! Fizemos uma exposição de fotos antigas de Pedralva, com imagens comparativas do antes e depois, então saí por aí pra fazer as fotos atuais junto com o Ricardo. O "por aí" foi mega legal, porque subimos morro, a torre da igreja, entramos em casas altas, tudo procurando pelos melhores ângulos. E olha, vi coisas lindas! Às vezes a gente tem que sair mesmo do lugar comum pra ver as coisas de um jeito diferente, né?

Fiquei pensando muito nisso quando vi Pedralva de cima da torre da igreja. Lá em cima me lembrei do acampamento da semana santa, quando fizemos o contrário do que costumamos fazer nos tradicionais acampamentos desta data. Fomos ver a Pedra Branca de cima de um morro, em frente a ela. No começo confesso que fiquei resistente e frustrada com a ideia, porque tava com uma saudade danada de ficar lá imóvel, em cima da pedra, escutando o barulhinho do vento e me perder olhando praquele mar de montanhas tão maravilhosas, que limpam a mente da gente de qualquer pensamento que não seja bom. Mas, mesmo resistente, fui na onda da moçada. E olha, a única coisa que consegui fazer ao chegar em cima do morro foi me calar.  Coisa mais linda ver a danada de frente, toda imponente e graaaaaaande, linda, maravilhosa! Fiquei emocionada! E o acampamento foi tudo de bom, divertido, gostoso e DIFERENTE.

Mudar a perspectiva é saudável. É importante. Necessário. Tem tanta coisa na vida da gente que teimamos em ver por um lado só, né messs? Às vezes as coisas não saem exatamente como queremos e o que a gente faz? Fica ali insistindo, em vez de mudar o ângulo, olhar do outro lado, subir na igreja.

As coisas do outro lado podem ser  melhores do que a gente imagina, mas tem que ir lá pra ver.

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário