sexta-feira, 27 de abril de 2012

Se faltar a paz... Minas Gerais!




No finalzinho do ano passado eu ganhei um CD da Luaninha (Luana Serena, sua linda!), minha filhinha postiça, que já mora no meu coração, como se fosse mesmo uma filha, desde os tempos de Mato Grosso.  É um CD, que eu simplesmente amei, do Marcelo Camelo, que ela me deu porque um dia comentei com ela que não conhecia direito. E essa fofa me deu de surpresa!!

Neste CD tem uma música que eu acho tão linda e que traduz, com tanta meiguice, o sentimento que Minas Gerais desperta em mim. Eu tenho vontade de ficar aqui pra sempre, mas uma coisa que eu aprendi nessa vida é que não adianta a gente fazer planos e ser radical com eles, que no fim das contas, a vida que manda... seja lá o que for, se tiver que ser, tudo vira de perna pro ar pra acontecer. Eu quero ficar, este é meu desejo mais certo, mas se tiver um dia que ir, a danada da vida empurra com gosto. Num é assim mesmo?

Minas é uma delícia... as pessoas, os cheiros, as palavras, o humor!! O acolhimento... a prosa! Tenho muito orgulho de ser mineira. Lembro que quando morava em Mato Grosso ou em São Paulo, sempre que perguntavam de onde eu era, ai que delícia, estufava o peito pra falar: SOU MINEIRA!!!

Mas voltando no CD, hoje escutei essa música que fala de Minas, de acolhimento e de saudade. Na verdade escutei várias vezes!!! Me lembrei de pessoas que eu quero que estejam aqui com mais frequência, que não se percam da minha vida e que encontrem sempre em Minas e em mim, o desejo de voltar!

Pra vocês, a música, com um grande beijo acolhedor!


Três DiasMarcelo Camelo
Se faltar carinho, ninho,
Se tiver insônia, sonha,
Se faltar a paz, se faltar a paz, Minas Gerais.
Se encontrar algum destino

Para solidão tamanha,
Se faltar a paz, se faltar a paz, Minas Gerais.
Se faltar carinho, ninho,
Se tiver vontade chama,

Se faltar a paz, se faltar a paz, Minas Gerais.
Se você ficar sozinho,
Pega a solidão e dança,
Se faltar a paz, se faltar a paz, Minas Gerais.

Desaparecer no vento
E acordar no outro instante,
Nó na imensidão do tempo
Todo sentimento faz,
Mas se faltar a paz, se faltar a paz, se faltar a paz, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário