domingo, 15 de abril de 2012

Entrega


Hoje fiquei pensando muito em uma nova prática que tenho me esforçado (e desejado) para que se torne um hábito na minha vida: a entrega. Ao meu ver, a entrega é quando a gente entende que todos os acontecimentos da nossa vida obedecem a uma ordem natural e que o universo, Deus, e todas as forças vitais que nos comandam, independentemente de crenças e religiões, sabem exatamente o que é melhor pra nossa vida. As vezes o melhor nem sempre é o que a gente quer tanto, né?

Por isso a entrega é um exercício de desapego. Às vezes dolorido, né? Assim como é dolorido olhar pra dentro da gente, naqueles lugares que só nós temos acesso, e ver quanta coisa temos que resolver internamente ainda...

Então pensei que não queria sofrer pra me desapegar, e resolvi poetizar a minha entrega, pra que ela fique mais bonita e livre. Bolei mentalmente um exercício que anda funcionando bem. Agora, sempre que penso nas coisas que preciso fazer, nos meus desejos e planos, imagino que estão na palma da minha mão representados por muitas borboletas azuis. Me imagino então no alto de uma montanha linda para meu ritual de entrega, onde deixo todas elas voarem... e elas saem, uma a uma, num vôo lindo de liberdade... e vão... vão... vão... até que eu entendo que não pertencem mais a mim! Aí tudo se acalma...

O desapego ficou bonito!

É aconchegante demais pensar que todas as minhas borboletas estão voando livres pelo universo afora, que, com certeza, irá conduzi-las com maestria, fazendo com que elas retornem pra mim da forma mais certa e natural possível, sem complicações. Assim, terei a confiança de que tudo que acontecer terá uma permissão divina... universal.

Uma ótima semana de luz pra todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário