quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pequenos (grandes) milagres...



No final de semana passado vendi meu primeiro quadro. Esta foto que está aí em cima. Acordei no sábado de manhã com uma mensagem da Ju: "Vendemos um quadro! Uhu!"... bonitinha! Gostoso a gente sentir a torcida de quem gosta da gente, né? Aí fiquei numa curiosidade tremenda pra saber qual quadro e pra quem tinha sido vendido. Porque eu sou daquele tipo de "mãe muuuuito coruja" com meus trabalhos, sabe? Chego a ser ciumenta! rsrs... respondi a mensagem perguntando: "Quaaaaaal? Queeeem?" rsrsr... mas ela não respondeu. Ah beleza, segurei a ansiedade. À noite quando cheguei no Bar dos 2, ela veio logo falar comigo com o dinheiro na mão, toda feliz! É claro, já pedi o relatório. Daí a Ju me mostrou a pessoa que tinha comprado o quadro, e eu fui lá agradecer e conversar um pouco. Quando cheguei vi que a carinha era conhecida e, quando o reconheci, fiquei emocionada. O comprador é filho de uma ex-ajudante da minha mãe, que ela adoraaaaaava, a Maria! Uma criatura doce e meiga que nos ajudou muuuuuuuito na vida, quando éramos crianças. Minha mãe foi, inclusive, madrinha do casamento dela, e eu e a Cristi, minha irmã, fomos daminhas de honra. Olha isso! Que coisa bonita e significativa. Mas o fato é que o Fernando (o comprador) adquiriu o quadro pra presentear a irmã que está morando no Canadá, e que deve ter muitas saudades do lugar onde ela nasceu, né? Que lindo!  Êita, comecei bem, rompendo fronteiras. Que belezura!

Sabe, eu sempre quis tocar, de alguma forma, o coração das pessoas com o meu trabalho. Eu tive este sentimento em toda minha carreira, até chegar aqui. No caso dos quadros, fico pensando que o meu olhar vai, de algum jeito, levar um pouco de beleza e saudade pras pessoas que são daqui e foram embora, ou que apreciam tanto a nossa cidade que querem ter a imagem ao alcance dos olhos... essas viagens! Mas dessa vez eu é que fui tocada. Fiquei feliz demais que a venda dos quadros tenha começado assim. Fiquei tocada pensando nas voltas que a vida dá e em quantos pequenos milagres passam despercebidos aos nossos olhos, diariamente.

A ideia de produzir os quadros veio tão de repente... como tããããão de repente, quando percebi, já estava lá os enquadrando. Foi assim, pá-pum! Coisa de dois ou três dias. Eu acho que isso é coisa de ariana que quer ver a coisa acontecer logo e que não tem paciência pra banho-maria. Eu me espanto às vezes com a minha impulsividade... rsrsr!  Tenho até medo das coisas que eu penso... porque quando eu penso pra valer, o trem acontece, seja um trem bom ou ruim. Isso é também um pequeno grande milagre que Deus nos deu: o poder de criar a nossa realidade. Eu tenho ouvido falar taaaaanto disso ultimamente, que chego a desconfiar que o universo está querendo me mostrar que está na hora mesmo de aprender a cuidar direitinho do que ando pensando. Muita responsabilidade! Muita responsabilidade escolher o que pensar, o que querer, o que sentir.

Toda ação sempre terá uma reação, e quem comanda se será uma reação boa ou ruim, é nosso livre arbítrio. O tal do poder da escolha... difícil!

É gente!!! A vida está nas nossas mãos, como um grande milagre! Vamos pensar nisso.
Vamos pensar certo. :)
*****

Aproveitando a carona do post pra fazer uma propagandinha da mostra. Quem ainda não viu, vamos lá!


Um comentário:

  1. Oi Ana! adoro suas fotos e seus textos! Passo pelo blog todos os dias e fico sempre encantada com a belezura das coisas que vc escreve ou fotografa!O seu olhar com certeza traz pra gente a beleza,a saudade e até mesmo a gratidão por tantas maravilhas que a gente tem na vida e nem sempre se dá conta...
    Parabéns e obrigada por nos proporcionar essas lindezas e reflexões!

    ResponderExcluir