sábado, 2 de junho de 2012

Sobre confiança, tombos e fé...



Quando eu era adolescente meu pai me falava, inúmeras vezes, que eu tinha que tomar muito cuidado na vida porque eu era uma pessoa sem malícia! Aaaaai, eu queria "morreeeeeer" quando ele falava isso, me sentia até ofendida! Imagina! Eu sem malícia, inocente? Eu me achava a mais adulta e sabedora das coisas, e ele falar isso era praticamente uma afronta à minha imaginada "maturidade".

Mas sabe que depois da maturidade ter chegado (acho que chegou, né? será? rsrsrsr...), eu tive que dar o braço à torcer e concordar que ele sempre teve razão. Perdi o número de vezes que eu meti os pés pelas mãos na minha vida por confiar demasiadamente nas pessoas. Vish... levei cada rasteira, na inocência mesmo! Mas é que eu sempre acredito na bondade que cada um carrega dentro de si, e, mesmo levando esse punhado de tombos, continuo acreditando. Tenho sempre fé que as intenções sempre serão boas e nobres.

Na maioria das vezes as pessoas que perderam a minha confiança ou que me fizeram sofrer, é claro, com a minha permissão e a minha falta de malícia, não ficaram sabendo o quanto fiquei sentida, machucada e marcada com o "acontecido" ou com o "não acontecido". Tenho mania de guardar pra mim. Acho um erro não botar isso pra fora, mas é assim que eu sempre fiz. Machucada, sentida e marcada, duplamente, né?

Eu arrisco até a dizer que algumas das minhas dores foram frutos da minha imaginação e que, se eu tivesse deixado a outra pessoa saber, de repente não era nada daquilo. Mas é assim que foi e hoje eu me arrependo por ter judiado tanto de mim mesma!

Hoje ainda sou sem malícia, mas me protejo mais... algumas vezes consigo ficar imune, maas oooutras, caio feito um patinho, porque afinal de contas, sou de carne e osso!! Mas quer saber de uma coisa? Não importa o número de vezes que eu vá me decepcionar e sofrer, o fato é que eu nunca quero perder a fé nas pessoas, se não eu vou deixar de ser eu. E hoje, mais do que nunca, eu gosto de quem eu vejo em mim, mesmo sem malícia! rsrsr...

Eu quero continuar acreditando na bondade e nas boas intenções, é uma escolha minha, porque vai chegar um dia que realmente a minha vida vai ser rodeada, em maioria, só de pessoas assim. Do jeitinho que eu quero.

Essa é a minha busca. Essa é a minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário