quinta-feira, 21 de junho de 2012

Inverno na área!


Tô encantada com a pontualidade da chegada do frio este ano. Inverno marcado pra chegar dia 20 de junho e dia 19 já tava ele, fechando o tempo, nos convidando a agasalhar-nos mais um "bocadinho", estimulando os apetites e abrindo as portas ao aconchego... Aaaaaai o aconchego! Todo inverno me sinto um bebê no meio das roupas quentinhas ou enrolada nas cobertas! Ai que delícia, dá uma sensação de proteção, de gostosura, de carinho solitário... ah, e dá uma preguiiiiiiiiça... fala verdade!

Eu passei 10 anos da minha vida sem inverno. Mato Grosso é assim, frio é coisa pra uma semana, no máááááááximo, e ainda assim, 20 graus! E o matogrossense pira com 20 graus... quase morre de frio! Quando voltei pro sudeste nem roupa de frio eu tinha mais, tive que comprar tudo de novo! Ó só!

Tive saudades do inverno e das sopas quentinhas, da fogueira, do cachecol, do café com pão de queijo, do nariz gelado, da fumacinha saindo pela boca, dos frios acampamentos... da prosa gostosa no pé do fogão à lenha. Ai que falta que eu senti do azul do céu do inverno de Minas Gerais! Num tem igual, né? E assim foi uma fase de saudade, como tantas outras que a gente tem nessa vida!

Hoje, quando eu vivo o inverno de novo, fico agradecida por poder ter passado tanto tempo sem ele, pra dar o devido valor. Antes de viver em Mato Grosso eu nem sabia que gostava tanto assim dele! Pro cê vê como que é importante a falta das coisas, às vezes, na vida da gente. O ruim é quando a perda não tem volta, mas quando tem, ôôôô!!! Que delícia que é ter um abraço de volta, um novo emprego, uma amizade esquecida, desfazer um mau entendido, retomar um contato, receber um carinho, ter alguém de novo ao alcance das mãos... vestir uma blusa de lã beeeem quentinha numa noite trincando de gelada!

Que delícia que é saber o valor das coisas... das pessoas, das estações, dos sentimentos.
Delícia não querer mais perder nada disso.

Seja bem vindo, inverno lindo!!!

Aconcheguem-se! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário