terça-feira, 12 de junho de 2012

Expressão necessária


Às vezes eu leio algumas frases que postam no facebook que me fazem refletir longamente. O facebook tem umas postagens imprestáveis, mas tem posts maravilhosos também. A gente tem que ir filtrando, né? A página da Johana, uma colega da Faculdade de Formação Holística,  me encanta diariamente. Eu nunca vejo ela postar coisas negativas ou que depreciem qualquer tipo de coisa. Enfim, o perfil da Johana no face é igualzinho ela mesmo: leve! Adoro!

Aí outro dia li uma citação de Osho que ela postou. Olha só:



O sofrimento e a tristeza tem uma função de momento na vida da gente. Não são em vão. Estes sentimentos existem pra mostrar a grandiosidade que é sentir paz e alegria. Só consegue ser alegre quem já foi triste, pelo mesmo um dia! A gente não deve se "alongaaaar" no sofrimento e na dor, mas senti-los na quantidade certa é saudável. Sofrimento é cura, se for exteriorizado, trabalhado, compreendido. Faz a gente crescer!

Eu só fico incomodada com o fato da  sociedade, a mídia, formadores de opinião, desde sempre, nos ensinarem, na perversa função de lavagem cerebral, coisas destorcidas que só servem para nos inferiorizar. Imagina, não pode ficar triste! Este e muitos outros jargões fazem com que as pessoas se sintam um lixo quando estão tristes, como se isso fosse a coisa mais errada do mundo!

Errado pra mim é viver de aparência. É fingir sentir uma coisa que não está sentindo... mascarar uma dor, forjar uma alegria. Nos dias de tristeza temos que ser tristes inteiros, sem nos sentirmos menos por isso. Só vivendo esse sentimento com plenitude e expressão que a alegria volta triunfante, pra uma gostosa temporada de sorrisos verdadeiros.

Integridade na dor de hoje, leveza na alegria de amanhã. 
Pra pensar...
Beijos queridos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário