domingo, 29 de março de 2009

Aninha e sua bicicleta azul!




Ana e o Mar

O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli

Veio de manhã molhar os pés na primeira onda.
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento.
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar
Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada no farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol

Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas

Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar
Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?

Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar?
Ana e o mar... mar e Ana
Histórias que nos contam na cama

Antes da gente dormir
Ana e o mar... mar e Ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar

Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar drugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar

Desse novo amor... Ana e o mar

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Ana e a bicicleta!!!

Comprei uma bicicleta! Uma bicicleta azul. Ótima sugestão da Kenia, para economizar a grana do metrô e para conhecer a cidade com mais profundidade, que eu não pensei duas vezes para acatar. A partir do dia primeiro de abril (juro que não é mentira!), minha bike blue (ou seria blue bike? rsrsrsr) será meu meio de transporte em Toronto. Ontem tive o prazer de experimentá-la pela primeira vez. Estava um dia liiiiiiindo, 12 deliciosos graus! Praticamente verão (exagero)! Nossa, pude experimentar a deliciosa sensação de liberdade, aquele gostinho de infância... o ventinho gostoso no rosto. Gosto de descobertas! Ou redescobertas! Eu não andava de bicicleta desde que era criança!

Adorei!

Aqui em Toronto quando começa a esquentar, as bicicletas começam a pipocar nas ruas. Uma graça! E as pessoas andam felizes. As roupas vão ficando mais claras, os dias mais bonitos, a vida mais leve. Os casacos, cachecóis e botas abandonados e os bares abrem suas portas e janelas, e colocam pra fora as mesinhas e cadeiras. Ontem eu, a Kenia e o Darren fomos andando até o Lago Ontario (lindooo!!), que é um dos principais pontos turisticos daqui (que quero explorar com mais calma, outro dia, com a minha bike blue). Dai comecei a observar uma cidade despertando, as pessoas limpando a frente de suas casas, que, depois que a neve derrete, fica uma sujeira sem tamanho. Feio de ver! Em outros lugares famílias interagindo nos jardins de suas casas. Nas praças crianças brincando, jovens andando de skate e os lindinhos esquilos pra todos os lados... nossa! Como são bonitinhos e muitos! Fiquei impressionada.

Visiveis sinais da Primavera!

Hoje choveu, daqui uns dias as flores aparecem e tudo muda. Nova estação. Novo momento. Sexta-feira passada tive minha primeira entrevista de emprego. Para servir yogurt e sorvete num quiósque, dentro de uma galeria. Me enrolei com o inglês... afe! Sem chance. Mas foi legal como experiência. Fico aqui, as vezes, pensando o quanto é injusto e complicado para a vida da gente, essa coisa de cada País ter uma língua. Pôxa... que injusto eu não poder mostrar meus talentos e trabalhar com aquilo que eu tenho aptidão, porque não domino o inglês! Mas não adianta viajar... é assim e pronto. E a minha realidade é que estou a procura de um sub-emprego! Seja lá ele qual for, eu vou encarar.

Mas estou feliz com a Primavera. Com as mudanças e com as novidades. Agora eu estou triplamente poderosa, tenho uma bolsa dourada, um caderninho de anotações e uma bicicleta azul!




5 comentários:

  1. Ana simplesmente mágico! Imagino a sua liberdade de posse da bicicleta azul, é tão diferente, como pode uma bicicleta dar liberdade para quem tinha muito mais que isso e se sentia presa né neguinha?
    Todos os dias você planta uma sementinha aqui...

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, q maximooooo!!! Amei sua bike! E e tanta mudanca, ne amiga?! O q e isso? Vc nao se sente plena?! Eu tb vou comprar uma bike com aquelas cadeirinhas pra colocar a crianca, sabe? Quero proporcionar essa delicia pro Joao... E isso e uma coisa tao gostosa de paises de primeiro mundo, nao e? Eles nao tem vergonha de andar de bike, de irem e de virem pra qualquer lugar, mesmo tendo um carro, ou tendo um metro ou onibus pra pegar. Nao e coisa de "pobre" como no Brasil... dai vemos o quanto precisamos mudar de mentalidade, e nao somente mudar os politicos, acabar com a corrupcao e etc...
    Ai amiga, to muito feliz por vc... permita-se SER! O q vc quiser SER e SERA... Deus te guie!
    Bjao, to com muita saudade...

    ResponderExcluir
  3. Aninha, passo aqui todos os dias esperando novidades.
    Aproveite muito o lance da bicicleta, se perca na cidade, nas ruas, nos bairros e tire muiiiiitas fotos.
    Linda continuo aqui torcendo muito por você.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Querida, temos mesmo uma conexão... antes de vc postar a bicicleta, andei de bike aqui depois de ANOS e põe anos nisso!!!
    Huahuhauhauhauh tive a mesma senseção de estar redescobrindo parte da infância! Daí que a gente começa a pensar quatas outras "coisas de criança" abandonamos sem razão, né?
    Ao resgate!
    Bjo, saudade! Love you !

    ResponderExcluir
  5. Oi Anaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudade, e que delicia vc estar ai, livre, solta!,rsss
    Sim querida, a felicidade e feita de pequenos prazeres, como andar de bicicleta, por exemplo. Eu tambem vivo feliz com minha bicicleta pra baixo e pracima, so que a minha e vermelhinha, rsssss.
    Ana, viva cada momento intensamente, e que Deus te abencou!!
    Beijos, fique com Deus!
    Cledina.

    ResponderExcluir