terça-feira, 10 de março de 2009

O silêncio interrompido e o auto-corte




Mr. Rocco e Dona Chiarina são umas criaturas encantadoras! Adoro o respeito que eles tem comigo. Todos os dias, impreterivelmente, seis da tarde, ela sobe pra me chamar pra jantar. Eu acho muito cêdo, porque chega nove horas já tô com fome de novo! Maaaas, vamos seguir os costumes da casa, né? Por falar em costume, hoje aconteceu uma coisa que me tirou o fôlego. Normalmente o jantar aqui é bem silencioso, a TV ligada em frente à mesa, com o som bem baixinho, e ninguém fala nada. Todo mundo concentrado na mastigação e nas notícias do Telejornal, que, por sinal, eu só entendo pelas imagens, claro, né? Aí hoje, entre um intervalo e outro houve um break mais longo, extendendo assim o silêncio, e justamente neste momento, único, o Mr. Rocco soltou um arroto... mas não foi um arrotinho... foi um ARROTÃÃÃÃO!!! Estardalhando completamente com o silêncio. Eu parei de respirar! E mais engraçado é que ninguém falou nada... foi o mesmo que não ter acontecido nada. Deve ser costume deles, né? Pensei comigo: "Noooossa, mas o que eu faço com a vontade de soltar uma RISADOOOOOOONA?", aí comecei beber agua sem parar para manter meu auto controle. Nossa, que difícil... uma bobeira né? Mas todas as imagens engraçadas do mundo vieram na minha cabeça naquela hora. Sabe quando vc faz "pum" na igreija e não pode rir (e fica fingindo que não é com você????), quando acontece alguma coisa engraçada num velório... lugares inadequados para uma risadona? Pois é... fiquei com aquela sensação desesperadora de não poder rir. Lembrei dos jantares em Rondonópolis, eu, a Bia e a Ci... dai eu soltava um arrotão sem querer (mais querendo, sabe?), só pra gente morrer de rir... de brincadeeeeeira... e a gente ria gostooooooso!... Mas, enfim, aguentei firme... rsrsrsr! Depois eu ri tudo que eu tinha direito contando a história no MSN pra Karina... nossa, quase morri de rir, até chorei! Uma bobeira, né? Mas me fez um bem danado... fiquei leve, muito leve.




E pensar que hoje quando voltei da escola pensei: "hoje nao vai acontecer nada de diferente no meu dia..." Ah, tá bom!!!! Cheguei e tive que tirar uma sonequinha, porque tava um friozinho muuuuuito convidativo prum cochilo. Aí quando acordei e fui tomar banho, fiquei um tempo me olhando no espelho... olhando, olhando, olhando... vc sabe que mulher quando fica olhando muito pro espelho é que não tá gostando muito do que tá vendo, né? Aí resolvi cortar o cabelo!!!! Desci na cozinha e pedi uma tesoura pra Dona Chiarina, mal sabia ela pra quê, né? rsrsrsrsr... E corteeeeeeeeei... pouca coisa, mas corteeeei com maior sensção boa!! Cortei a franja e repiquei meu cabelo... e não é que ficou bom???? Eu fiquei parecendo com a Bia!!!! Juuuuro... muito engraçado! Me senti tão auto suficiente... corte de cabelo aqui é um absurdo de caro. Mas que legal, gostei da sensação! Ando ficando muito corajosa, né? Ah, mas se ficasse uma feiura, pelo mesmo eu não ia colocar a culpa em ninguém e ia assumir, com o maior prazer, a "cagada"!



Depois dos acontecimentos insesperados do meu dia, estou achando tudo engraçado... Tô rindo queném criança! Acho que é "bolsite dourada" aguda!!! rsrsrsr... coisa boa!

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amiiiiiiiiiiiga, eu fui pro supermercado e quem me visse dentro do carro ia achar q eu tava tendo um ataqueeeee!!! Eu tava ouvindo a musica Ana e o Mar nas alturas e nao conseguia parar de rir lembrando dessa historia!!! Lembrando do Bustamole... ai ai... Agora quase tive outro troco lendo de novo e vendo a foto do Sr. Rocco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai ai... to numa leveeeeeza...
    Bjaaaaaao e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana. querida..
    estou me maravilhando com suas memórias com a ajuda da sua bolsa dourada.. que delícia!!!
    olha, não pude ler o livro que vc escreveu, mas com certeza, estas memórias merecem ser publicadas posteriormente.. estou adorando. parece que vc está aqui do meu lado me contando tudo.. beijo grande, quero que saiba que torço muito por vc.. parabéns pela iniciativa... fique com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana!!!!
    Só vc mesmo, viu?
    Sabe o que essa história me lmebrou? Das recorrentes crises de tosse!!! Principalmente depois de tomar mta cerveja quente!!! Lembra? kkkkkkkkkkkkkk. Ri mto aqui sozinha!!!
    Bjos!!! Fica com Deus e mto obrigada pela sua presença constante, mesmo que tão distante (até rimou..rs)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar que o que você segurou pra não rir aí eu ri aqui!
    Lembrei do relógio quebrado de Rondonópolis!
    Beijo minha querida!
    Edu.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ter sido mto engraçado. Pelo tamanho do Sr. Rocco deve ter sido mto alto!! hehehehe
    E realmente, vc está a cara da Bia. Até achei que fosse ela qdo olhei a primeira vez!!!

    ResponderExcluir