quinta-feira, 27 de junho de 2019

Maledicências, falta de noção e afins...


Hoje o papo no almoço rolou em torno da falta de bom senso que algumas pessoas teimam em manter. Morremos de rir da Rafa contando que uma pessoa a advertiu ao vê-la fumando, porque ia matar o "bebêzinho" que ela carregava na barriga, barriga essa que não contém "bebêzinho" nenhum. Não contente com a negativa de que tinha um ser humano sufocado pela fumaça do cigarro dentro da barriga, a rainha da falta de bom senso ainda insistiu que ela estava grávida sim... hahaha... rimos muito, rimos porque parece piada, não dá pra acreditar que existe gente tão sem noção assim nessa vida!  Dá até pra pensar que a pessoa faz isso de maldade, não é mesmo? Gente, não existe uma mulher que goste de ser apontada como gordinha. Me fala se tem? Eu já passei "N" situações do tipo, ai que raiva que dá! Já até colocaram uma vez a mão na minha barriga e perguntaram: "É o que eu estou pensando???", eu respondi: "É! GORDURA!!!". Ah, pelo amor de Deus, né?

A tal da maledicência não é uma unanimidade de Pedralva, não seremos injustos, tem em todo lugar, mas pela nossa cidade ser tão pequena, esse tipo de coisa fica muito em evidência por aqui. Eu penso assim: se você não tem intimidade com a pessoa, sabe muito pouco ou nada sobre a vida dela, não pode opinar, julgar, e muito menos questionar qualquer coisa! Afe... é irritante! Tem gente que se acha no direito de comentar sobre a sua vida numa rodinha, como quem fala de uma novela, uma série, um filme, que julga sem saber sua realidade, que espalha coisas inverídicas para ver o circo pegar fogo. Que preguiça de gente assim! 

Algumas pessoas julgam os outros ou suas atitudes de acordo  com o seu modo de interpretar a vida, com sua educação, intelectualidade, vivências, etc... então se a pessoa é pequena, ela irá interpretar tudo de um jeito pequeno, mesquinho, intolerante. Ninguém pode saber e fazer comentários sobre a vida de alguém porque não está vivenciando o que a pessoa sente, vive e sofre. O universo íntimo de cada um é muito particular e é um terreno infiltrável. Não sabemos as batalhas internas que as pessoas estão enfrentando, tem gente que sofre tanto e não demonstra, tem gente que é tão feliz e que vive sério e preso em casa, aparências são aparências, não evidências. 

Falar do outro em Pedralva parece que é esporte, é diversão. As vezes a pessoa é tão infeliz que ela tem que apontar o defeito e acontecimento da vida de alguém para se sentir menos inferior. Gente! Vai rezar, vai estudar, vai fazer uma caminhada para melhorar a saúde, vejam quantas montanhas lindas nós temos em Pedralva! Olhar para elas é um jeito de limpar nossa alma! Olhe, aprecie! Nossa terra é riquíssima em belezas! Vai fazer qualquer coisa, mas deixem a vida dos outros em paz! Sejam mais compassivos, se coloquem no lugar dos outros, esse é um exercício e tanto de compaixão que vale a pena ser feito, te deixa mais humano, mais coerente e te faz ser uma pessoa melhor. 

Ainda assim, aqui é um encanto. Apesar da fofocagem que assola (será que vai ser sempre assim? Que preguiça!) tem aquelas pessoas boas, simples, que só com um olhar e um sorriso já te dizem em silêncio : "eu estou torcendo por você", "eu te admiro", "ai que feliz que estou por te encontrar", pessoas que tem elegância na forma de ser e agir. Quando encontro gente com esse perfil eu me reenergizo imediatamente, o coração da gente fica até quentinho, aí a pessoa é tão querida que vem e te dá um abraço apertado, ai que delícia que é! 

Do contrário, a gente sai é com muitos quilos a mais de tanta energia ruim... e às vezes sai até com um filho inexistente dentro da barriga... só por Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário